sábado, 19 de fevereiro de 2011

Transporte de crianças


Se têm filhos menores e várias vezes sentiu a dificuldade em ter de os levar à escola, à piscina, ao futebol ou outra actividade, saiba que a partir do próximo ano lectivo poderá ter o seu problema resolvido. “O Rodas” empresa criada em São João da Madeira pretende apostar em servir Guimarães. A empresa leva as crianças onde os pais não podem ou não conseguem. Óptima ideia para quem mora longe da cidade e dos locais onde se praticam actividades de desporto e lazer. “O Rodas” procura indivíduos com carta de condução de pesados para transportas crianças dos 2 aos 16 anos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lenha no Rio Ave

Todos os anos a ponte sobre o Rio Ave que faz a ligação entre Souto e Briteiros fica atulhada de lenha e lixo. Iniciando-se a primavera podíamos pensar que os Castores estariam a construir diques mas estes animais não vivem nas nossas terras. Essa lenha poderia ser aproveitada para a produção de biomassa afinal uma boa parte de pessoas estão a mudar as suas caldeiras a gasóleo para caldeiras a pelletes (pequenos aglomerados de biomassa resultantes da limpeza das matas e florestas). Assim além de reduzir os gastos com aquecimento (pois o preço sobe .....todos dias) protegemos as terras do incêndios, melhoramos a qualidade do ar (combustível menos poluente) e temos florestas e matas mais agradeis e mais convidativas a uma boa caminhada tão recomendada pelos cardiologistas. Só vantagens....

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Caldas das Taipas prepara Carnaval

A Associação Recreativa Cultural e do Carnaval Taipense (ARCAT) está a preparar as festas de Carnaval de 2011. Em honra à antiga tradição também realizada em várias freguesias vizinhas, será lido o testamento do Arturinho seguido do cortejo fúnebre até ao Rio Ave onde será lançado o fogo-de-artifício.

Em Santa Maria existe igualmente uma tradição semelhante designada por “serrar da velha” o problema é que a tradição só é mantida se os residentes assim o decidirem. Pois a "Velha "sai à rua, se incorporada num benévolo residente que a carrega (assim como à boa disposição) pela freguesia declamando o seu legado em cada lugar. Momento de pura sátira e animação dos seus seguidores nessa noite de Entrudo.

Será que este ano a " Velha" regressa?