sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

BOM ANO 2008

Para quem já comeu as rabanadas, já se encheu dos formigos e ainda não digeriu a aletria, pode sempre tentar desgastá-los ao lindíssimo som que a Igreja transmite todos os dias desde o nascer do sol até ao jantar. Claro quem mora perto é privilegiado. Coitado é de quem trabalha de noite e precisa de descansar de noite.....Talvez a música de " A todos um bom nataaaalllll....Desejo a todos um bom natallll" ajude a dormir, quanto mais não seja porque ao fim da 5 vezes já a sabemos de cor.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

PDM


PDM- Plano director municipal é o documento que impões as regras gerais do concelho para a construção e este teme em não sair e a empatar a vida de muitos, como eu. Decidi colocar aqui a parte relativa a Santa Maria de Souto, que ainda está em vigor até sair o novo. Para descarregar a legenda visite

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Pinturas



Olha agora pintaram o chão junto da rotunda pricipal de Santa Maria de Souto. Mas só existem marcações no pavimento na rua que leva ao cemitério e o resto é paisagem? Na verdade principal e única! Única, pelo menos por enquanto mas já existem rumores de que está previsto uma rotunda no cruzamento junto à zona industrial (desde que não se gastem dinheiro em santos, em jardins e rega, e expropriações, por mim tudo bem). Bem visto Srs Presidentes!!!Mas e o sanemaento ?Parou?Isso é que era? Talvez agora com o novo quadro comunitário avance!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Romaria de Nossa Senhora do Rosário




Acabaram-se as grandiosas festas de Santa Maria dedicadas à padroeira Nossa Senhora do Rosário, que ocorreram entre 17 a 20 de Agosto.

Acabaram-se os foguetes todos os dias, a música do altifalante da igreja que mais parece um gato com o rabo preso de baixo do meu pé acompanhado pelo uivar dos cães logo pelas oito da manhã, já não vou acordar todos os dias com umas trombas maiores do que a que se faz depois de trincar um limão…que pena !!!!

Se bem me lembro no bailarico, o Tio Zé dançava com a Tia Rosa e a Tia Alberta com o primo Quinzinho, não paravam foi um tal saltitar que ao fim da segunda música transpiravam mais água do que a fonte da Nossa Senhora deita. Tiveram que ir provar a “cerbejola”na tasca improvisada pela organização. Tasca esta mais frequentada que alguns cafés denominados como tal. Lá também se comiam uns deliciosos frangos de churrasco, tinha tudo era uma alegria. Voltei a ver os meus amigos e familiares de França, os da Alemanha, os do Luxemburgo e este ano até os da América vi.

Bem mas agora acabou e vou ter de esperar pela próxima festa ……"Num" há eleições este ano?